fbpx

Projetos

Sou movida por desafios, por isso, crio projetos para cada tipo de objetivo dos alunos.

Quem não conhece uma pessoa que já iniciou um programa de exercícios uma centena de vezes e sempre reclama da falta de resultados? Provavelmente você conhece alguém assim. Porém, é importante entender que o tempo para que os resultados apareçam, variam muito, de acordo com uma enormidade de fatores. Por isso, criei o Programa de Resultados. A primeira parte dela é uma conversa pessoal, onde analiso aspectos da vida da aluna, como profissional, intelectual, espiritual, financeiro, emocional, além de família, relacionamentos, lazer, físico e social. Isso tudo contribui e, ao mesmo tempo, impacta nos objetivos com a atividade física.

Por isso, é importante que eu conheça bem minha aluna, com a finalidade de ajudá-la a atingir suas metas. Em seguida, fazemos um mapeamento das fraquezas, ameaças e oportunidades, ou seja, o que pode impactar no atingimento das metas e quais as oportunidades que podem ser trabalhadas para que isto aconteça. Esse trabalho é construído em conjunto, em parceria mesmo, por isso, o envolvimento das duas partes é muito grande. E todo esse trabalho é baseado nos pilares da saúde: alimentação, exercícios e a parte pessoal, ou seja, se tem insônia, ansiedade, autoestima, entre outros.

O que eu busco com o Programa de Resultados é exatamente enxergar além da avaliação física e do treinamento esportivo. A mente precisa estar alinhada aos objetivos e o acompanhamento nutricional é fundamental neste processo.

Acredito que conhecendo esse conjunto de fatores é possível realizar o melhor trabalho, personalizado e direcionado para a aluna. Às vezes, focamos muito no imediatismo, mas a longo prazo, vamos sem pressa e criamos consistências nos objetivos.

Além disso, para complementar a realização do meu trabalho, e proporcionar mais um diferencial às minhas alunas, conto com parcerias de alguns profissionais da área de saúde.

Uma delas é o fisioterapeuta, Rodrigo Fádel, que é especialista em Fisioterapia Esportiva e em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica. Como a avaliação fisioterápica é a chave principal na condução de um treinamento, sua realização é importante para conhecer os distúrbios musculoesqueléticos, mobilidade e força muscular, e seu funcionamento, mensurados e quantificados, complementando a anamnese e um diagnóstico clínico. Assim, o acompanhamento de cada aluna é feito por mim e pelo fisioterapeuta e, conversando, discutindo caso a caso, chegamos a uma melhor forma de treinamento.

Vários projetos compõem o Programa de Resultados. Leia abaixo sobre eles.

Noivas

Sei que toda noiva quer estar na melhor e mais desejada forma para o seu grande dia. Para isso, temos um projeto voltado especialmente para você. Se você quer cumprir suas metas e ser completamente feliz, contar com o suporte de uma equipe de profissionais (personal trainer e nutricionista), é a oportunidade perfeita para o seu grande dia.

Fazemos isso por meio de uma metodologia desenvolvida especialmente para você, priorizando a sua saúde e melhora da qualidade de vida.

O treinamento multidisciplinar é uma programação de treinos exclusivos, trabalhando o lado físico e emocional, ideal para as noivas que querem estar fisicamente satisfeitas.

Os treinamentos podem ser feitos em academia, praças ou até mesmo em sua própria casa, o importante é a noiva se sentir confortável, o restante é adaptável. Um dos grandes diferenciais desse trabalho é a comodidade oferecida à noiva, pois possui junto a ela toda uma equipe multidisciplinar na intenção de garantir o melhor desempenho.

Para ter resultados reais, esse tipo de programa precisa ser iniciado com antecedência, pois as primeiras transformações são vistas a partir de dois meses.

Este projeto auxilia a noiva a chegar no dia do seu casamento, com o corpo que sempre sonhou, entrar no vestido tão desejado e manter-se linda e saudável para o resto da vida.

Diferencial Gi Personal

Com a minha experiência neste universo, consigo entender e acompanhar o perfil de cada sonho, aliando treinamento com apoio emocional neste período, que é tão conturbado e cheio de expectativas. Eu, literalmente, vivo este grande dia, como se fosse meu.

Gestantes

Uma gestação traz muitas novidades para toda a família, mas a mulher é, sem dúvida, quem passa pelas principais transformações.

O corpo dela se modifica e, desde o começo surgem dúvidas como “posso continuar a treinar?”, “não é prejudicial para o bebê?” ou “quais atividades posso praticar?”.

Atividade física sempre é benéfica e, para uma gestante não poderia ser diferente. Exercitar-se durante a gestação faz bem para a mãe, para seu bebê, para o parto (principalmente se for normal) e ajuda na recuperação pós-parto.

Para a gestante, são diversos os benefícios como menor ganho de peso corporal, menor risco de desenvolver diabetes e outras doenças gestacionais, além de preparar os músculos posturais, ou seja, ela sofrerá menos com dores durante a gestação.

A prática de atividade física por gestante vai muito além de ajudar o momento de passagem pelo canal de parto. É um momento da mãe com o seu bebê, durante o exercício físico, e os dois estão sentindo os benefícios da atividade. Este momento é muito prazeroso para o bebê porque, durante os exercícios, ele recebe mais oxigênio, trazendo mais prazer a ele.

Estudos comparando grávidas ativas com sedentárias mostram que, além de auxiliar na manutenção e na volta ao peso anterior, o exercício contribui para aliviar a dor nas costas, prevenir e controlar o diabetes e a hipertensão.

Diferencial Gi Personal

Aprendi que, para cada fase da gestação, existem melhores exercícios para a gestante e, consequentemente, para o bebê. Por isso, o olhar de uma pessoa especializada neste assunto traz um grande diferencial, assim, são trabalhados as posturas e músculos certos, proporcionando maior bem-estar para a gestante.

Pós-parto

Após o parto, movimentar-se significa ainda tonificar e recompor músculos muito exigidos durante a gravidez e no parto, como os abdominais e os pélvicos, assim como neutralizar o estresse e a ansiedade. 

Os exercícios para o pós-parto ajudam a emagrecer e a melhorar a postura, mas só devem ser realizados após a liberação do obstetra pelo risco de reabertura dos pontos da cesária ou da episiotomia. Os exercícios são aliados ao bem-estar e à saúde. E não estamos apenas falando de manter a boa forma.

Se você já fazia atividade física durante a gravidez, poderá retomar os exercícios mais rápido, em caso de parto normal.

Após o parto normal, que tem uma recuperação rápida, pode-se voltar a atividades físicas em 15 dias, mas sempre converse com o seu médico antes, porque cada caso é um caso. Dentro da anamnese individual, será avaliado qual tipo de protocolo de exercícios ela poderá fazer.  

Já depois da cesariana, que tem recuperação mais lenta, um mês depois da cirurgia pode-se voltar a fazer atividades físicas leves e que não forcem muito a musculatura abdominal: caminhadas leves a moderadas, alongamento de braços e pernas. Entre 40 e 60 dias depois da cesárea, dependendo da recuperação de cada paciente, pode-se voltar às demais atividades.

Para ambos os tipos de parto, após o período de repouso recomendado, é interessante conseguir combinar atividades aeróbicas com atividades que alonguem e tonifiquem a musculatura abdominal, pois quanto mais cedo se começa a trabalhar a região abdominal maior a chance de que a barriguinha volte para o lugar.

A carga nos exercícios deve ser bastante controlada para não prejudicar a amamentação, por isso, um bom personal trainer é capaz de orientar e acompanhar melhor a mamãe.

Diferencial Gi Personal

Assim como na gestação, existem exercícios mais adequados para o pós-parto. Os exercícios são direcionados para uma melhor e mais rápida e efetiva recuperação. Neste momento, o treinamento, alinhado ao Low Pressure Fitness(LPF), traz um grande ganho na musculatura, principalmente, abdominal. Nesta fase, quando você faz os exercícios utilizando o peso do seu próprio corpo, é melhor para sua funcionalidade, e traz mais consciência corporal. 

LPF

O LPF, ou o Low Pressure Fitness, é conhecido como a técnica da barriga negativa porque diminui a circunferência abdominal e a cintura.

Isso se deve a uma regulação da pressão da cavidade abdominal em virtude do reposicionamento dos órgãos internos e a uma melhora do tônus de repouso da musculatura abdominal, principalmente, da musculatura profunda Core, tornando ela mais firme mesmo quando relaxada.

Mas, antes vamos saber o que é barriga negativa.A explicação é simples: é aquele abdômen chapado com uma leve curvatura para dentro.

A técnica européia faz parte de um método que tonifica o abdome e reduz as medidas de forma rápida, eficaz e saudável.

O LPF é realizado por meio de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e uma sucção do abdômen em apnéia que se adapta às necessidades de cada indivíduo.

A aula tem duração de 30 minutos, composta por uma sequência de posturas em pé, ajoelhada, sentada e deitada. É dividida em três níveis e o grau de dificuldade das posturas vão se intensificando conforme as etapas.

O primeiro nível, por exemplo, é bem democrático, pode ser realizado por pessoas de qualquer idade, menos as gestantes, por razões óbvias: neste momento, elas não podem succionar o abdômen para dentro.

O grande diferencial desses exercícios abdominais está na melhora do tônus de base (ou tônus de repouso), que significa a firmeza do seu músculo quando você está relaxado.

O que se trabalha muito hoje em dia na musculação é o tônus de esforço, mais conhecido como treino de hipertrofia.

Para os praticantes de musculação, o LPF também funciona como um ótimo aliado na busca de uma musculatura mais tonificada!

Os benefícios da técnica da barriga negativa

Além de desvendar o segredo de como ter barriga negativa, o LPF promove não só esse efeito de abdome chapado, mas também tonifica os músculos e traz vários outros benefícios. Entre eles:

:: Tonifica o assoalho pélvico

A sucção do abdômen em apnéia provoca uma contração involuntária de toda musculatura do assoalho pélvico estimulando a musculatura mais interna da mulher.

:: Melhora da postura

A técnica trabalha em uma maior estabilidade do CORE, que é o centro do nosso corpo, um conjunto de músculos responsável pelo nosso equilíbrio e postura.

:: Diminui dores de coluna

O Low Pressure Fitness ajuda a dissipar as tensões musculares, justamente por proporcionar melhoria do equilíbrio e postura.

:: Ativação do metabolismo basal

Toda prática respiratória é realizada em isometria que envolve grandes grupos musculares.

:: Controle dos problemas de incontinência urinária

A sucção abdominal durante a prática do LPF reposiciona os órgãos internos, entre eles, a bexiga.

:: Ótimo para a circulação

Ajuda a melhorar a vascularização por descongestionamento pélvico e linfático, evitando pernas inchadas e pesadas.

:: Melhora o funcionamento do intestino

O movimento do diafragma faz pressão no intestino, estimulando o processo de digestão.

:: Acelera a recuperação pós-parto

Os exercícios do LPF reduzem a diástase abdominal e aceleram o processo de recuperação da faixa abdominal da mulher.

:: Combate à insônia

Com as técnicas de relaxamento e respirações, o método trabalha e consegue reduzir a ansiedade.

:: Melhora o desempenho sexual

 O LPF ajuda a aumentar a força contrátil do períneo nas mulheres.

:: Aumento da capacidade cardiorrespiratória

Ao trabalhar o equilíbrio de toda essa musculatura, associada às respirações, é excelente para intensificar o desempenho de atletas.

O melhor de tudo isso é que você não precisa esperar muito tempo para sentir essas mudanças, com poucas semanas de prática você já consegue ver e sentir a diferença! É comprovado!

Diferencial Gi Personal

No meu treinamento com as minhas alunas, utilizo esta técnica, aliando com a musculação e aeróbico, assim o trio: musculação, LPF e aeróbico trazem resultados mais rápidos e satisfatórios. 

Mulheres

Todo mundo envelhece. Uma pessoa de 20 anos está envelhecendo, assim como uma de 30, de 40, e assim por diante.

Claro que há mudanças físicas, mas isso não impede ninguém de seguir ou começar a fazer exercícios. Inclusive, é recomendado, não importa a idade. Basta sempre ir de acordo com suas limitações. O importante é não ficar parado, esteja você com 20 ou 40 anos.

Precisamente, a pessoa começa a envelhecer a partir dos 20 anos de idade, pois o metabolismo passa a desacelerar.Desta maneira, se você é uma pessoa que não quer sofrer com o tempo, deve rever alimentação, exercícios, diversos fatores.

O metabolismo torna-se mais lento, há uma diminuição da massa magra, alterações na densidade óssea e começam a aparecer problemas de hipertensão, colesterol, diabetes, doenças cardiovasculares, entre outros.

Por isso, torna-se fundamental iniciar ou manter um programa de exercícios físicos regular para atenuar o processo natural de envelhecimento para garantir uma melhor qualidade de vida e mais duradoura.

O exercício é muito bom para oxigenar nosso corpo e manter em boas condições nossos músculos e órgãos. Também é fundamental aliar isso com uma boa alimentação.

Com o passar dos anos, você agradecerá por ter tomado esta decisão porque será uma pessoa com muita força e energia, com menos risco de adoecer.

Benefícios dos exercícios para as mulheres depois dos 40 como prática regular:

:: Melhora a autoestima.

:: Reduz os estados de depressão e ansiedade.

:: Exercício físico, executado de forma moderada, reduz o risco 30 a 40% de desenvolver câncer de mama.

:: Previne problemas cardíacos e diabetes.

:: Combate a osteoporose e os efeitos da sarcopenia.

:: Prolonga a autonomia e independência.

:: Melhora a força muscular e a saúde articular.

Diferencial Gi Personal

Nesta fase, o importante é ter metas atingíveis e palpáveis para que a aluna esteja sempre motivada e estimulada com os treinamentos. Assim, mesmo com os imprevistos diários, ela não deixa de treinar. Meu papel aqui, além do treinamento individualizado, é extrair a melhor versão de cada uma. 

Contato

Consulta Gratuita